domingo, 16 de maio de 2010

Superando o Medo - Salmo 27

1-TIPOS DE MEDO
a-MEDO BENÉFICO
O temor do Senhor é pricipio da sabedoria(Pv.9-10)

b-MEDO MALÉFICO
Deus não nos deu esperito de covadia, mas de poder, amor e de equilibrio (2 Tm 1.7)
este tipo de medo que corrói o nosso interior e nos paralisa não vem de Deus, mas de três outras fontes.
De nossa mentes(ex:medo de avião)
Do mundo e seu ambiente assustador.
Do diabo e seus poderes demoniacos.

2. FONTES DO MEDO
o rei davi identifica a sua fonte de medo:
>homens maus
>inimigos
>Exécito
>guerra
pra voê(possibilidades):
>Experiência passada traumatizante.
>Critica
>Desafio muito elevado.
>Solidão (abandono das pessoas).
>Violência urbana ( assaltos, sequestros, acidentes).
>Desemprego, concorrência no mercado de trabalho.
No entanto, esta fonte de medo não chegou a derruba davi

3- COMO SUPERA O MEDO

a-PRESEÇA DO SENHOR
Davi superou o medo porque ele confiava na preseça do Senhor na sua vida
Ele conhecia Deus como sua luz, sua salvação e seu forte refúgio.
A única coisa que ele fez foi busca sua preseçá.
Uma experiência de relacionamento constante com DEUS é a primeira chave para supera o medo.
A preseça do Senhor não está no templo de tijolos, mas no templo espiritual formado pelos redimidos do Senhor.(1Pe-2,4,5)
b-PEDIR AO SENHOR

O pedido de davi foi uma oração de alguem real que tinha necessidade real.
Ele pede por oito coisa:

*ouve minha voz
*tem mesericórdia.
*responde-me.
*não esconda de mim a tua face.
*não me rejeites, desampares e abandones.
*ensina-me o teu caminho.
*conduze-me por uma vereda segura.
*não me entregues ao caprichos dos meus advesários.
oração é a segunda chave para supera o medo.

c- PROTEÇÃO DO SENHOR

Davi nunca perdeu de vista o fato de que é Deus quem nos protege
Ele cria que Deus poderia mantê-lo salvo e refugiado no dia da tribulação.
Confiança na bondade de Deus é a ultima chave para supera o medo

CONCLUSÃO

EM MOMENTOS QUANDO NADA DISSO PARECE FUNCIONAR, LEMBRE-SE:
ESPERE NO SENHOR. SEJA FORTE! CORAJOSO!

Um comentário:

  1. Oi, legal seu blog, muito forte essa mensagem e é verdade que quando confiamos em Deus o medo superamos todos os nossos medos, também estou criando um, entre, seja um seguidor(se quiser é claro), deixe suas sugestões e comentarios, o link é

    wwwminimosdetalhes.blogspot.com
    Porque os pequenos detalhes fazem toda diferença!!!

    Espero que goste.
    Permanecendo na fé,
    Hellen Dayane.

    ResponderExcluir